Maconha faz bem à saúde?



A maconha faz bem à saúde? *


Agora que eu estou preso, eu consegui parar e assistir mais à televisão e ler a Bíblia Sagrada. Era uma forma de me cuidar, me drogar de ideias, e eles permitiam e o Brasil ficava todo-tudo por isso mesmo. Foi aí que a minha cidade brasileira saiu de cara, ontem, no Jornal National e eu me senti gente boa por isso, importante. Não devia, nem um pouco, sem internet, assistir ao National, e não me sentir dopado de informações sensacionalistas. Mil vezes fosse na internet, eu desejaria ler a notícia de jornal impresso. Aquele jornal podia revelar de onde eu era. Qual era o nome desse quintal da Bahia de onde eu fui gerado ou germinado?
Depois do National, tornei-me globalizado e poderia agora, então, após o noticiário, ficar me sentindo demasiadamente humano, feito Nietzsche em fim de feira. Eu tinha uma informação bombástica: a maconha faz bem à saúde nos Estados Unidos da América. Agora seria a vez do Brasil, mas desta vez, liberaríamos todas as drogas, assim como manda o figurino.
Daríamos um passo à frente da corja que patrocina a morte de pessoas sem quê, nem por quê e chama isso de guerra contra o narcotráfico.
Acabaríamos com os baculejos da polícia, pois a droga seria liberada no jornal. A gente ia mesmo era atrás de prender políticos e policiais corruptos, funcionários públicos em peculatos, assassinos e ladrões, estupradores... Lista sem fim?
Receberíamos permissão de comprar e vender drogas, só por possuir a cidadania brasileira; a maconha plantaríamos em larga escala, por ser divinamente saudável e recreativa.

                                                                    *  Pereira, Waldemar Valença. Pé de maconha: Che Cannabis nas andanças da ciência. 1ª edição. Aracaju: ArtNer Comunicação, 2016.



CONTATOS PARA ADQUIRIR A OBRA:
+55 (79) 99600-2872
checannabis@hotmail.com

efeitocannabis.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O herói maconheiro (Charge)

Poema da sensação

Na prisão com Che Cannabis (Poema)