Che Cannabis sob as garras da lei vigente (Prosa)



            Che Cannabis sou eu mesmo, muito prazer!
Ilustração: danieluiz


Che Cannabis sob as garras da lei vigente *

Che Cannabis sou eu mesmo, muito prazer!
Agora eu vou escrevendo e você me lendo, enquanto eu ouço o AlfaRudá tocar e cantar aquela música.
Há uma música que existe no silêncio da natureza lá dentro de cada pessoa, mesmo daquelas que não cantam nunca, mas a minha sinfonia de pedras e a da banda musical AlfaRudá devem ser provenientes de Deus.
Eu hoje sou calado, preso, mas resolvi me contar aqui todinho para vocês. Vamos logo ao assunto?
Primeiramente, eu penso assim:
– Sem Deus, nada feito. Pra chegar ao topo da ladeira, ralou... Sim, e diz por aí que a pessoa leva a vida inteira. Veja lá: a ladeira sem topo é de matar, então não subiremos que nem cegos pelo topo ou tipo surdos da sinfonia divina que está nas paredes cavernosas: Lascoux.
Eu sou chato no que penso. Complexo. Ah, isso sou mesmo, é o que dizem de mim. Sei lá, mas eu prefiro ser chato mesmo! Tem tanta gente sem gostar de leitura no meu país e eu um crítico sem atitude? Por quê? Eu estudei tanto para romper esse paradigma. No passado, eu rasguei minhas “Veias Poéticas” numa escola verdemente particular de ensino básico, que não estava nem aí pra mim. Agora vou dar a volta por cima e despejar o amor de bandeja sobre o “Meu pé-de-maconha”.
Conto já! Antes eu quero revelar algo para você que me acompanha nessa leitura épica, apenas, duas palavrinhas.
Eu escrevo esta linha em prol do maconheiro que há em mim e de um outro que me lê, seja mulher ou adolescente, seja homem machista e inconsequente. Em prol de seu amor e de você que curte um programa cultural na televisão, se for sobre leitura de uma obra literária. A outra coisa é que eu escrevo este livro para provar, em carne viva, sobre os benefícios que a maconha, uma erva medicinal milenar, nomeada cientificamente de Cannabis Sativa, pode trazer para a sociedade brasileira, infelizmente, desinformada.
Será que um dia eu darei palestras sobre tudo isso?
Por favor, leitores meus, pulem a leitura deste livro e se joguem nas informações contidas nas Bulas 01, 02 e 03, nas últimas páginas. Esqueçam-me, é uma ordem! Lá, nas bulas, você constatará que muitos pesquisadores dos Estados Unidos da América me inspiram nesse troço.
 Ave, Chris Conrad! O Hemp tornou-se vital !!


                                                                   *  Pereira, Waldemar Valença. Péde maconha: Che Cannabis nas andanças da ciência. 1ª edição. Aracaju:ArtNer Comunicação, 2016.



CONTATOS PARA ADQUIRIR A OBRA:

+55 (79) 99600-2872


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O herói maconheiro (Charge)

Poema da sensação

Na prisão com Che Cannabis (Poema)