Maconha mais Ciência igual a Remédio (Prosa)




Maconha mais ciência igual a remédio *


Hoje posso escrever sobre a luta que é vencer uma depressão com a ajuda da leitura e da maconha. Aliás, a maconha na cadeia é um remédio, os guardas prisionais costumam ficar calados, quando sentiam o cheiro vindo da cela 021: era café e cannabis. É só não fumar na frente deles, dizia-me o bom-senso.
Eu vivo nas cavernas do planeta Terra, desenhando maconha na parede da minha cela 021 e aprendi a caçar minhas primeiras palavras para este livro, só depois da lua cheia.
A história da maconha tem mais de cinco mil anos, só na mente e nem sequer uma morte por overdose.
“Maconha não mata, apenas cura”, soa uma voz fraterna dentro de mim. Vá comer a raiz? Se você comer a raiz, você morre, não faça isso!
Eu não entendo tanta gente lutando para destruir a ideia de plantarmos maconha nos quintais do Brasil. A gente vai perder a liberdade de viver com mais saúde, vamos deixar de criar mais empregos. O Brasil á de ser o grande Uruguai em breve.
Precisamos economizar muito mais dinheiro com os remédios. Para legalizarmos as drogas, todas elas, no Brasil é preciso ser muito macho-fêmea. Ter uma natureza filho da mãe. O Brasil liberando as drogas todas, irá ganhar muito dinheiro, para lutar contra crises financeiras. Ou será que uma droga não é uma arma poderosa e, sendo arma letal, precisa ser controlada de perto?
Liberando, a gente vai ver quem é traficante e quem é usuário. O traficante é um usurpador, mas é meu amigo. O governo devia saber que faz bem cuidar bem do usuário de drogas, vê-lo como uma pessoa capaz de virar um leitor de livros impressos e digitais.
                                                                 

                                                                                *  Pereira, Waldemar Valença. Péde maconha: Che Cannabis nas andanças da ciência. 1ª edição. Aracaju:ArtNer Comunicação, 2016.




CONTATOS PARA ADQUIRIR A OBRA:
+55 (79) 99600-2872
checannabis@hotmail.com
efeitocannabis.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O herói maconheiro (Charge)

Poema da sensação